Descrição:
Casas Bahia Filial: 95
No paÃs há mais de meio século, a Casas Bahia é apontada por pesquisadores da Michigan Business School como benchmark no mercado da baixa renda. Trata-se de um caso sem similar no varejo mundial como descobriu a equipe do indiano C.K.Prahalad, um dos mais respeitados especialis#tas em termos de estratégia. Partiu dele a decisão de enviar a São Paulo, em 2003, dois pesquisadores de Michigan para estudar uma empresa especialista em lidar com a baixa renda no Brasil: a Casas Bahia.
Para dar suporte de expansão e atendimento ao cliente, a empresa mantém uma estrutura logÃstica que abrange oito centros de distribuição (Jundiaà (SP), Duque de Caxias (RJ), Ribeirão Preto (SP), Betim (MG), São Bernardo do Campo (SP), Campo Grande (MS), São José dos Pinhais (PR) e Camaçari (BA), além de seis entrepostos em localidades distintas nos mercados em que se faz presente. A rede possui, também, frota própria de mais de 2500 mil veÃculos pesados, de um total de mais de 3 mil veÃculos, que rodaram em 2009 mais de 120 milhões de quilômetros, em um ritmo de entregas que chegou à marca de 1,2 milhão/mês em 2008.
Na Casas Bahia, o slogan "Dedicação Total a Você" se aplica aos dois lados: clientes e também colaboradores. A rede tem investido na implementação de Centros de Convivência voltados ao bem estar do colaborador que incluem refeitórios, academia de ginástica, lanchonetes, centro de reabilitação fÃsica, bibliotecas, entre outros espaços de relaxamento e convÃvio. |